quinta-feira, 28 de maio de 2009
Poker
A vitória num jogo de Poker depende bastante do jogador e da sorte que tem, pois pode sair logo ao início cartas boas ou más. O jogador também pode fazer bluff e fazer o seu adversário acreditar que tem cartas boas, o que poderá fazer este desistir.
Existem muitas variantes de Poker, como o High-Low e poker fechado, mas eu irei falar sobre umas das modalidades mais jogadas, o Texas Hold’Em.
Nesta modalidade, o jogador recebe duas cartas sem ninguém vê-las, e depois ao longo das rondas o Dealer vai por mais 5 cartas na mesa. Logo ao início, existem duas apostas obrigatórias, a Small Blind e a Big Blind que irão ser feitas pelos jogadores ao lado esquerdo do dealer e depois irá rodar a vez de cada um dos jogadores. Quando todas as cartas estiverem na mesa, o jogador deve usar 5 cartas (da sua mão e da mesa) para tentar formar jogadas. Existem várias jogadas, como um par de cartas ou uma trinca. A jogada mais alta é o Royal Straight Flush.
Cristiano Ronaldo
Bruno Silva
terça-feira, 26 de maio de 2009
Acupunctura
Para se fazer Acupunctura há que encontrar o ponto certo no corpo para se tratar o problema. Depois de se encontrar esse ponto coloca-se uma agulha, muito fina, sobre esse ponto e deixa-se ficar durante cerca de 20 minutos ,numa sessão que é repetida semanalmente .
A Acupunctura funciona porque se colocam as agulhas nesses pontos dos meridianos regularizando a energia.
As doenças, para a Medicina Chinesa, são desequilíbrios energéticos e a Acupunctura é o principal meio para reorganizar a energia de forma a recuperar-se a saúde.
Débora
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Breve apresentação do snooker
Joe Davis, o “pai do snooker”
O primeiro grande jogador de snooker foi Joe Davis, que dominou o snooker na primeira metade do século XX, onde este desporto ainda era pouco popular e competitivo e os materiais usados não facilitavam o jogo. Depois de Joe Davis, vieram vários outros jogadores, com o seu irmão, Fred Davis, John Pulman, Walter Donaldson, etc. A partir da década de 70, o snooker começou a ganhar mais importância, aparecendo os primeiros patrocinadores e novos jogadores de grande qualidade, como o “mestre” Ray Reardon (6 vezes campeão mundial), o “génio” Alex Higgins (um dos jogadores mais talentosos da história do snooker, que podia ter tido muito mais sucesso, se não fosse o seu difícil temperamento e a sua técnica muito pouco ortodoxa) e John Spencer. A década de 80 foi dominada por Steve Davis (6 vezes campeão mundial e, actualmente, o jogador mais velho do circuito), que, apesar de não ser um enorme talento, possuía um jogo de tal modo inteligente e bem planeado, aliado a uma grande personalidade e uma elevadíssima concentração, que foram chaves no seu estrondoso sucesso. Davis é sem dúvida um dos melhores jogadores de todos os tempos. Nos anos 80, o snooker teve a sua era “dourada” em termos de popularidade; nesta altura, o snooker era quase tão popular como o futebol e os torneios eram transmitidos na BBC, com enormes audiências. Nos anos 90, surgiu uma nova estrela: o escocês Stephen Hendry, 7 vezes campeão mundial e melhor jogador de todos os tempos. Hendry não deu hióteses à concorrência e conseguiu diversos recordes, que dificilmente serão alcançados. Mais tarde, surgiram mais três grandes jogadores: John Higgins, Ronnie O’Sullivan e Mark Williams, que se juntaram a Hendry no topo do snooker, a partir do final da década de 90. Em 1999, muitos davam Hendry por acabado, com o crescimento da nova geração, mas o escocês contrariou todos os que diziam tal, vencendo o seu 7º título mundial, num dos melhores torneios de todos os tempos. Na década actual, ninguém dominou como Hendry ou Davis fizeram, mas tivemos jogadores que se destacaram bastante, principalmente O’Sullivan, Higgins e Williams.
Hoje em dia, Higgins e O’Sullivan continuam no topo, mas começam a ser ameaçados por uma nova geração, liderada por Shaun Murphy, que mostra ser um dos jogadores com melhores hipóteses de triunfar nos próximos anos. Também Mark Allen será um jogador a ter em conta e temos ainda o jovem belga de 14 anos, Luca Brecel (que só não é profissional por não ter idade suficiente), que poderá muito bem vir a ser uma estrela da modalidade daqui a vários anos.
Stephen Hendry e Steve Davis
Este post refere de forma resumidíssima algumas regras e jogadores notáveis do snooker, um dos jogos mais fascinantes e complicados. Se alguém se sentiu cativado em saber mais sobre snooker, visite o nosso blog: www.thesnookerplanet.net (totalmente em português e com muitos conteúdos sobre snooker, bem como links para outros sites onde poderás ficar a saber ainda mais. Em último lugar gostaria de realçar que snooker e pool (jogo americano com várias variantes, jogado com bolas numeradas e de diversas cores, etc. muito popular no nosso país) são coisas totalmente distintas.
Por fim deixo-vos um vídeo com uma tacada máxima (147 pontos), realizada por Stephen Hendry no Campeonato do Mundo deste ano (apesar de muito longe dos seus tempos gloriosos, o escocês ainda é capaz de proezas destas). Apreciem…
http://www.youtube.com/watch?v=PNMjO2Ow_68
(Incorporar no post, com tamanho 320x265, sem contornos e não incluir vídeos relacionados)
Qualquer coisa que quiserem saber mais é só enviarem-me um mail (joao.esteves.silva@hotmail.com), que terei todo o gosto em elucidar-vos, pois adoro mesmo esta modalidade. Cumprimentos para todos.
João Esteves da Silva
quinta-feira, 14 de maio de 2009
O Desporto Rei
A crise já chegou ao futebol, não tanto aos grandes clubes do mundo, porque esses sim têem bastante dinheiro e também bastantes fundos, mas sim aos clubes digamos que mais “fracos”. Portugal é um país onde isso se faz sentir de forma muito assentuada, os clubes de divisões inferiores vêem se obrigados a vender os seus jogadores bem como o seu património, mas não é só a esses ditos clubes fracos que a crise chega, por exemplo nos últimos tempos o que não falta é noticias de jogadores que não recebem salários há já vários meses.
O que também nada ajuda é o facto de cada vez mais se falar em corrupção, os ditos árbitros corruptos, que na opinião de muitos apenas se fala para se esconder os maus resultados do clube bem como a falta de dinheiro...
Uma medida que na opinião de muitos seria essencial seria a contratação de árbitros estrangeiros e menos a contratação de jogadores e uma aposta cada vez mais segura na juventude, querendo isto dizer apostar nos potenciais futuros, as camadas jovens.
João Domingues
domingo, 10 de maio de 2009
Lua de Joana – Maria Gonzalez
Este livro relata a vida de uma adolescente, Joana, depois de ter perdido a sua melhor amiga, Marta, que passou a “dar-se” bem com gente de outro nível, ou seja, que tomavam drogas. Isto levou a que Marta começasse a fazer o mesmo e morresse por uma overdose.
Joana conhecia Marta desde pequena e sempre teve segredos e cumplicidade com ela.
Joana sentia muito a falta de Marta e por isso começou a escrever-lhe cartas contando o seu dia-a-dia, e utilizava as cartas como uma espécie de diário que lhe dava uma sensação de proximidade com Marta.
A melhor amiga de Marta (Joana) queria remodelar o seu quarto, pois estava cheio de cores e lembrava-lhe Marta, pintando o seu quarto de branco e pendurando um baloiço em forma de lua em que ia mudando-o consoante o seu humor.
Ela não se sentia compreendida pelos pais e amigos, pois os pais eram pessoas extremamente ocupadas e o irmão era muito difícil de comunicar, os amigos por vezes arranjavam confusões.
Com tudo isto a acontecer na vida de Joana, esta acaba por se apaixonar pelo irmão da melhor amiga, Marta, e acaba por se envolver com ele.
Por tudo isto, Joana vai alterando as cores do quarto passando a inserir mais cores.
O livro termina com o pai a ler as carta de Joana para Marta, sentindo-se mal por não ter estado ao pé de Joana quando esta mais precisou. E Joana, tal como Marta acabou por morrer com uma overdose. :(
Crisha Chandracant Jaguegivane
quinta-feira, 7 de maio de 2009
História da Ferrari
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Bones
Vanessa Morais