domingo, 10 de maio de 2009

Lua de Joana – Maria Gonzalez

Esta história é mito tocante e muito realista.

Este livro relata a vida de uma adolescente, Joana, depois de ter perdido a sua melhor amiga, Marta, que passou a “dar-se” bem com gente de outro nível, ou seja, que tomavam drogas. Isto levou a que Marta começasse a fazer o mesmo e morresse por uma overdose.
Joana conhecia Marta desde pequena e sempre teve segredos e cumplicidade com ela.
Joana sentia muito a falta de Marta e por isso começou a escrever-lhe cartas contando o seu dia-a-dia, e utilizava as cartas como uma espécie de diário que lhe dava uma sensação de proximidade com Marta.

A melhor amiga de Marta (Joana) queria remodelar o seu quarto, pois estava cheio de cores e lembrava-lhe Marta, pintando o seu quarto de branco e pendurando um baloiço em forma de lua em que ia mudando-o consoante o seu humor.

Ela não se sentia compreendida pelos pais e amigos, pois os pais eram pessoas extremamente ocupadas e o irmão era muito difícil de comunicar, os amigos por vezes arranjavam confusões.
Com tudo isto a acontecer na vida de Joana, esta acaba por se apaixonar pelo irmão da melhor amiga, Marta, e acaba por se envolver com ele.

Por tudo isto, Joana vai alterando as cores do quarto passando a inserir mais cores.
O livro termina com o pai a ler as carta de Joana para Marta, sentindo-se mal por não ter estado ao pé de Joana quando esta mais precisou. E Joana, tal como Marta acabou por morrer com uma overdose. :(

Crisha Chandracant Jaguegivane

Sem comentários:

Enviar um comentário